Jander Manauara apresenta o show ‘Manauara em Extinção’ no Tacacá na Bossa

Show será apresentado nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, com com participação especial de Victor Xamã e Denis Renovo. Pós-show terá especial dedicado a Frank Sinatra

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

O título ‘Manauara em Extinção’ atribuído ao show, também é o título do último disco de Jander. Foto: Divulgação

Manaus – O projeto Tacacá na Bossa recebe, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, o rapper amazonense Jander Manauara com o show ‘Manauara em Extinção’, com participação especial de Victor Xamã e Denis Renovo, pré-show do Dj Nogz e pós-show de Humberto Amorim e banda All That Jazz com um especial dedicado ao cantor ícone do Jazz Frank Sinatra.

O show ‘Manauara em Extinção’ é inspirado nas reflexões do rapper durante sua trajetória de mais de 15 anos de atuação e ativismo na cultura Hip Hop em Manaus, sobre a negação e a perda da identidade originária dos Manauaras e a crítica bem humorada da ditadura do preconceito e de outras culturas globalizadas e o não reconhecimento da nossa própria identidade cultural e afirmação dela.

O título ‘Manauara em Extinção’ atribuído ao show, também é o título do último disco de Jander, que foi desenvolvido com Dj Carapanã, que assinou a produção musical e da Left Beats, e foi premiado no último edital de hip hop e conexão pela ManausCult com distribuição de cópias  em um show na zona leste da cidade.

Para este show, além do regionalismo, referência característica no modo de compor e apresentar o rap Amazonense nas letras de Jander, nas músicas destaca-se também outros gêneros e estilos musicais como  soul, mpb,  pop e o estilo chilli que utiliza melodia suave com batida leve e relaxante.  A banda é composta por Jander Manauara (Vocal), Matheus Crazy (Vocal), Rafael Nog (Dj e baixo),  Antônio Henn (Guitarra) e Maurício Mau Mao (Bateria e Percussão). A apresentação tem a duração  de uma hora, com pré show do Dj Nogz, a partir das 18h30 e participação de Victor Xamã e Igor Renovo.

No repertório do show, grandes sucessos de discos passados e músicas que competiram a prêmios ou indicadas em  festival e que são  reconhecidos de imediato pelo público, como “Chama o cara de índio”, “Elefante Branco”,”Amazônia Madeira” e “Cheiro Bom” estão confirmadas no roteiro da apresentação assim como canções ainda pouco conhecidas e inéditas,e uma homenagem a rapper Branquela, assassinada no ano de 2016, em Manaus no Bairro São  Lázaro.

O Tacacá na Bossa é uma realização do Tacacá da Gisela em parceria com a Secretaria de Cultura do Amazonas e outros apoiadores e acontece sempre todas as quartas-feiras no Largo São Sebastião, a partir das 19h, acesso gratuito.

Comentários via Facebook