Café Teatro sedia primeiro Circuito Cultural de Capoeira, neste sábado

Evento gratuito ocorrerá no Les Artistes Café Teatro, no Centro, das 14h às 20h. Serão apresentadas oficinas de samba, danças afro e capoeira

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Evento gratuito contará com a participação de mestres renomados do Amazonas e outros estados brasileiros. Foto: Divulgação

Manaus – Oficinas de samba, danças afro e capoeira integram a programação do Primeiro Circuito Cultural do Grupo Gingado Capoeira, que ocorrerá no próximo sábado (27), no Les Artistes Café Teatro, no Centro, das 14h às 20h. O evento gratuito contará com a participação de mestres renomados do Amazonas e outros estados brasileiros, como Mato Grosso do Sul, Roraima e Distrito Federal. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

As oficinas, previstas para começarem às 14h, abordarão os temas: “Samba de Roda”, “Dança Afro” e “Movimentação da Capoeira” e serão ministradas pelos mestres de capoeira Kaká Bonate (AM), “Caimbé” (RR), professora “Batatinha” (RR) e “Pernambuco” (MS). Participarão também das oficinas os contra mestres “Canário” e “Ney, de Manaus” e o mestrando “Pedra”, do Distrito Federal.

Além dessas atividades, a programação inclui ainda uma exposição que conta a história do mestre de capoeira, Cristiano Corrêa, organizador do evento. “O objetivo principal desse encontro é valorizar a cultura afro-brasileira em Manaus”, comentou o mestre.

O Les Artistes Café Teatro fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro, e é administrado pela Manauscult.

Programação

A abertura do primeiro circuito será realizada na sexta-feira (26), das 18h às 21h, na sede do “Grupo Gingado Capoeira”, na rua São Francisco, na Redenção. A programação incluiu uma rodada de conversas com mestres de capoeira das cidades de Boa Vista (RR) e Belém (PA). A taxa de inscrição é de R$ 35 para este evento.

O encerramento do circuito será no domingo (28), na Praça de São Sebastião, Centro, com a participação de todos os mestres de capoeira convidados.

Comentários via Facebook